Laudo de Engenharia
O trabalho seguiu as diretrizer da NBR-14.653-1: Procedimentos Gerais e NBR-14.653-3 Imóveis Rurais, com o coeficiente percentual de desvalorização da área remanescente (Pr), calculado em separado do Coeficiente de Servidão (CS).
O método de avaliação adotado foi o Comparativo Direto de Dados de Mercado, sendo este o que melhor define o valor através da comparação com dados de mercado assemelhados quanto às características intrínsecas e extrínsecas.
Este método é o mais utilizado e recomendado por permitir a determinação do valor levando em consideração as diferentes tendências e flutuações do mercado imobiliário, seendo pesquisadas as características e atributos que exercem influência na formação dos preços, e consequentemente, no valor, sendo estes ponderados por Inferência Estatíostica.
A utilização de Inferência Estatística é feita a partir de um modleo matemático adequado, conhecido como Modelo de Regressão, que permite uma avaliação com grande isenção de subjetividade, e que, submetido a diversos testes previstos em norma, transmite à avaliação e confiabilidade dos graus de fundamentação e precisão estatísticos esperados.