Laudo de Engenharia
Consiste na apuração das reais condições em que foi entregue o apartamento Nº XXX do bloco F, no Condomínio Residencial Recanto de Portugal, em Rio Grande, em comparação com os termos contratados, através do exame de documentos como contratos e especificações técnicas e da verificação "in loco" da infraestrutura existente em contraste com a prevista no projeto original, visando a obtenção da diferença financeira entre o que foi contratado e o que efetivamente foi entregue a Autora.
A Autora narra seu descontentamento com relação ao que foi contratado e o que foi entregue em uma operação de compra de um apartamento no Condomínio Residencial Recanto de Portugal, em Rio Grande.
Segundo a Autora a infra-estrutura prometida com condomínio fechado com "play ground", salão de festas com churrasqueira, piscina e centro comunitário, estacionamento individual e apartamentos projetados para receber TV a cabo não foi cumprida.
Aduz também que a Requerida em 26/09/1996 enviou uma carta aos consorciados comunicando que o imóvel receberia mais algumas melhorias além das já prometidas, dentre elas uma piscina, cinco quiosques com churrasqueiras e fio terra em cada apartamento, o que não aconteceu.
Informa também que dos 16 (dezesseis) blocos prometidos, que fariam parte do condomínio, apenas 03 (três), foram entregues e a infraestrutura prometida nunca foi realizada.
Enfatiza dizendo que tanto ela como outros proprietários tentaram contatar a Requerida para solucionar os problemas da obra e pelo menos solicitar o término da infraestrutura para o funcionamento dos 03 (três) blocos efetivamente construídos, porém sem sucesso.